terça-feira, 14 de setembro de 2010

Carta para Fernando Pessoa


Caetité, Ba, 14 de Setembro de 2010. 

                         Meu caro Fernando Pessoa,

      Já faz um bom tempo que não nos falamos, pois desde 1935 uma cirrose hepática provocou um desconforto em você e lhe conduziu a outros espaços.
      Estais fazendo mais criações misteriosas por aí? Acreditamos que sim, pois você é tão astucioso que não cabe em si mesmo.
      Por aqui está tudo bem, mas gostaríamos de lhe avisar que a professora Rozânia provocou a curiosidade dos alunos a seu respeito e eles estão esmiuçando a sua vida e consequentemente  a nossa.
     Fique certo de uma coisa, eles acham você misterioso, cheio de artemanha, porém muito competente na arte de criar, prova disso, somos nós, seus parceiros.
      O trabalho deles, nos próximos dias, é dissecar algumas obras e saber um pouco mais sobre sua atuação, o que não vai ser difícil falar dessa riqueza, pois o povo brasileiro tem muita admiração pelo seu imaginário.
      Drummond disse que “o mundo é grande e cabe nesta janela sobre o mar.” E você disse que “Tudo vale a pena se a alma não é pequena” e nós afirmamos que “O mundo penetra a alma para abrir o olhar do poeta e fertilizar a sua mente num ato lícito, introspecto e eterno.
Abraços dos seus amigos,
Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos.

P.S: Ah! Já estávamos esquecendo. A turma de Letras Vernáculas – VII sem. e a professora Rozânia estão mandando lembranças poéticas e saudações a você.
(Helenice, Leane, Niracy e Cida)


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário